Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Visita de Orientação Técnica do DGP às guarnições de Belo Horizonte e Juiz de Fora
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Visita de Orientação Técnica do DGP às guarnições de Belo Horizonte e Juiz de Fora

Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2023, 16h33 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 16h32 | Acessos: 484

No período de 11 a 13 de setembro ocorreu a Visita de Orientação Técnica do Departamento Geral de Pessoal (DGP) às guarnições de Belo Horizonte e Juiz de Fora.

O Chefe do DGP, Gen de Exército JOÃO CHALELLA JÚNIOR foi recepcionado pelo Gen de Divisão PAULO ALIPIO BRANCO VALENÇA, Comandante da 4ª Região Militar.

O General CHALELLA esteve acompanhado do General de Divisão ALEXANDRE DE ALMEIDA PORTO, Diretor de Controle de Efetivos e Movimentações (DCEM), do General de Brigada SÉRGIO REZENDE DE QUEIROZ, Diretor de Assistência ao Pessoal (DAP), do General de Brigada ANTÔNIO BISPO DE OLIVEIRA FILHO, Diretor de Serviço Militar (DSM) e comitivas das respectivas diretorias.

Na guarnição de Belo Horizonte a atividade teve início no dia 11 de setembro, com a VOT DCEM, com o objetivo de orientar as Organizações Militares sobre o Planejamento Anual de Movimentações de Pessoal.

No dia 12 de setembro, o Chefe do DGP assistiu a uma palestra ministrada pelo Cmt 4ª RM, oportunidade na qual foram apresentadas os principais projetos e informações relevantes nas áreas de Assistência Social, Veteranos e Pensionistas, Saúde e Serviço Militar. Em seguida o Gen CHALELLA apresentou uma palestra sobre os programas e as ações em andamento, nas diversas diretorias do DGP.

Na tarde do mesmo dia, o Gen CHALELLA realizou visita ao Posto Médico de Guarnição de Belo Horizonte (PMedGuBH), onde realizou a inauguração do Laboratório de Análises Clínicas e verificou o andamento do projeto de transformação do Posto Médico em Policlínica.

Na Guarnição de Juiz de Fora, a comitiva do DGP visitou o Hospital Geral de Juiz de Fora, conhecendo suas instalações e verificando a qualidade do atendimento de saúde ofertado à família militar.

 O Chefe do DGP esteve presente, também, no Forte dos Veteranos e Pensionistas e por fim visitou o 4º Depósito de Suprimento, conhecendo as peculiaridades daquela OMDS da 4ª RM.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página