Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > 4º D Sup recebe viaturas Guarani
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

4º D Sup recebe viaturas Guarani

Publicado: Quinta, 01 de Abril de 2021, 15h00 | Última atualização em Terça, 13 de Abril de 2021, 13h53 | Acessos: 400

A Fábrica Iveco, de Sete Lagoas-MG, acaba de entregar ao 4º Depósito de Suprimentos (4º D Sup), 26 Viaturas Blindada de Combate (VBC) do Projeto Guarani. Este projeto de modernização dos Produtos de Defesa do Exército Brasileiro tem por objetivo provisionar Organizações Militares de Infantaria e de Cavalaria Mecanizada com novos blindados e fabricação nacional. Os Guaranis substituirão as Viaturas Urutu, além de propiciar maior poder de combate às Unidades de Infantaria com meios mecanizados.
A família de VBC Guarani agrega maior capacidade de reconhecimento, transporte de pessoal, socorro, posto de comando, central de tiro, radar e observação avançada para as Unidades. Os novos blindados são equipados com modernos Sistemas de Armas e de Comando e Controle (C²), propiciando um significativo aumento na a capacidade de dissuasão e defesa do território para a Força Terrestre .
Nesta complexa logística de modernização dos meios do Exército, o 4º Depósito de Suprimento atua como Operador Nacional do sistema, com a missão de participar do recebimento, fiscalizar a integração do sistema de armas, armazenar e contribuir com o transporte das novas VBC para as Organizações Militares destinatárias.
Este projeto iniciou em 2016 e pretende distribuir 1.580 viaturas Guarani em todo o território nacional.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página