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Perguntas frequentes SFPC

Publicado: Sexta, 19 de Março de 2021, 12h46 | Última atualização em Quarta, 07 de Julho de 2021, 19h10 | Acessos: 1482

1 - Onde encontrar os requerimentos para solicitação dos serviços sob responsabilidade do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 4ª Região Militar?

  • Acesse o Catálogo de Serviços disponível no portal SFPC/4.

2 - Como faço meu cadastro para agendamento?

3 - Como enviar a documentação para solicitação do serviço ?

  • O atendimento ao usuário será feito de quatro formas distintas: pelo correio (atendimento expresso), eletrônico (atendimento por e-mail), presencial em casos de urgência (apenas para pessoa jurídica, em casos que sejam relacionados à pandemia, como por exemplo, a aquisição de PCE com a finalidade de combate ao Corona Vírus) e por intermédio dos sistemas corporativos.

  • Todos os processos são passíveis de Atendimento Expresso e Eletrônico (e-mail), exceto a concessão, revalidação, apostilamento e cancelamento de CR para PF, que é exclusiva pelo Sistema de Gestão Corporativa (SisGCorp), e os serviços disponibilizados através dos sistemas SICOEX, SICOVAB e SGTE.

  • Para o atendimento Expresso e Eletrônico, verifique qual a Organização Militar é responsável pelo atendimento. Para mais informações clique aqui.

4 - Como acompanhar o andamento da solicitação de serviço ?

  •  Consulte na opção Para você - Consultar processo SIGAPCE (para processos protocolados a partir de Agosto 2019) . Você pode, também, consultar o andamento dos processos acessando o agendamento SIGAPCE - Consulta processos.
  • Acesse o sistema SisGCorp para acompanhar o andamento do processos protocolados neste sistema.

5 - Qual Organização Militar é responsável pelo atendimento na minha região?

  • O Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 4ª Região Militar (SFPC/4) atende aos usuários por meio de sua Rede de Fiscalização, composta pelo SFPC Regional (SFPC/4) e mais 09 Organizações Militares (StFPC/OM).  Para mais informações clique aqui.

6 - Em caso de dúvidas , qual o procedimento para contato com o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 4ª Região Militar (SFPC/4)?

  • Em caso de dúvidas, entrar em contato com o setor responsável pelo atendimento, sendo especificado como ASSUNTO do e-mail DÚVIDA para os setores por intermédio do email ou telefone. Para reclamações e assuntos relacionados a pessoa jurídica, entre em contato com o fale conosco do SFPC/4.Para mais informações clique aqui.

7 - Não tem horário disponível para agendamento na Organização Militar responsável pela minha região , como proceder ?

  • O usuário que por qualquer motivo não conseguir agendar horário para protocolo de processo no SIGAPCE, convém realizar consulta diária no sistema, pois quando ocorrem desistências de agendamento de horário pelo usuário, as respectivas vagas são abertas para novos agendamentos. Informamos que diariamente às 21:00 é atualizada a disponibilidade de vagas no SIGAPCE.

 

Para mais informações, acesse a página de perguntas frequentes da DFPC.

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