Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Portal SVP/4 > Portal SVP > Prova de Vida > Apresentação Anual para Prova de Vida

 

 

AVISO IMPORTANTE 

 Horário de atendimento:  De segunda a sexta-feira, das 08:30 às 11:30 horas 
 Telefone: (31) 3508-9863 / WhatsApp: (31) 99958-5085
E-mail: atendimento.ssip4@gmail.com
 

 

Início do conteúdo da página
Portal SVP/4

Apresentação Anual para Prova de Vida

Última atualização em Quinta, 09 de Junho de 2022, 19h03

O QUE É?

É a apresentação anual obrigatória para a realização da Prova de Vida, com a finalidade de evitar transtornos com a suspensão dos proventos/pensões, o(a) veterano.


QUANDO?

O(a) veterano ou o(a) pensionista deverá apresentar-se a cada 12 (doze) meses, no mês de seu aniversário, para a realização de sua Prova de Vida.


COMO?

Atualmente a Apresentação para Prova de Vida pode ser realizada de três formas:
1. Apresentação presencial;
2. Apresentação digital pelo SGA; e
3. Apresentação digital pelo aplicativo Gov.br.

 

1. Para a Apresentação Presencial favor agendar no SGA (sga.eb.mil.br) e dirigir-se ao Atendimento da SVP/4. no período de Segunda a Sexta-feira das 8:30 às 11:30h, no endereço Rua Juiz de Fora, Nr 990, Bairro Barro Preto. 
Outras informações ligue para (31) 3508-9863.


2. Prova de vida digital SGA (Vídeo-chamada), acesse o link do SGA - sga.eb.mil.br e escolha a opção Apresentação Digital para Prova de Vida. Em caso de dúvidas siga as orientações contantes do vídeo a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=uEmCRy0hrqc.


3. Apresentação digital pelo aplicativo Gov.br: Para esta  opção você deverá baixar o aplicativo Gov.br nas plataformas digitais e seguir as orientações constantes do vídeo a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=la0C9oLkIp8.

 

Na impossibilidade de atendimento ao previsto nos itens anteriores, a apresentação poderá ser feita, em caráter excepcional, em qualquer Organização Militar do Exército.

A apresentação do veterano e do(a) pensionista não poderá ser feita por intermédio de procurador, curador ou tutor.

Em caso de impossibilidade do seu comparecimento ao Posto de Atendimento, ou uso do aplicativo, para a apresentação anual, por motivo de saúde, devidamente comprovado (Laudo Médico), deverá ser informado, no mais curto prazo, a SVP/4, para as devidas providências.

OBS:

Ao passar para a inatividade ou ser transferido de vinculação, o militar, pensionista ou servidor civil deverá apresentar-se pessoalmente, no seu Órgão Pagador de vinculação, dentro de um prazo de 60 (sessenta) dias, a partir da data de desligamento do serviço ativo ou após a publicação do ato da transferência em Boletim Interno, não podendo essa apresentação ser efetivada por forma digital.

 

 Voltar

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página